Esse blog é um espaço democrático e plural que deverá ser explorado por várias pessoas, de várias formações e orientações de pensamento. Portanto, inaugurando essa condição meu amigo Toni Oliveira escreve um pouco sobre a experiência de ser palestrante do Latinoware e como um congresso internacional se propõe  a mudar a vida de vários empreendedores.

“Nos últimos 5 anos venho acompanhando um movimento que acontece em Foz do Iguaçu conhecido por LatinoWare – Congresso Latino Americano de Software Livre (http://latinoware.org) -, que está na sua 14ª edição e em pleno processo de evolução. Esse ano o congresso mudou de incorporou o tema de Tecnologias Abertas. Tudo isso acontece no Parque Tecnológico de Taipu. Essa relação de profissionalismo, amizade e empreendedorismo teve início no COALTI 2012, organizado pelo Carlos Tamietto – sou grato pela oportunidade – em uma das palestras do evento conheci o Marcos Siriaco, que prontamente fez o convite para que eu fosse realizar junto de uma turma de LOUCOS PELA INOVAÇÃO de SoftWare e HardWare livre durante o mês de outubro. O bate papo repercutiu positivamente junto ao participante e de lá para cá sempre participo desse sonho coletivo, pois falar sobre empreendedorismo para um grupo de pessoas que está na vanguarda da produção de aplicativos, mobilidade, impressoras 3D, plataformas empresarias de alta performance é algo especial. Lembrando que Tecnologia e Inovação deve ser algo feito para pessoas e de forma acessível.

Na última edição, 2016, tivemos a honra de participar com outros nomes do movimento empreendedor de Alagoas, como Sávio Almeida – MESCLA – levou a metodologia de modelagem de negócios par os jovens, Tiago Silva promoveu um bate papo sobre a jornada do Mochileiro, Sérgio Accioly sobre a capacidade de transformação do indivíduo e, dentro dessas temáticas, entenderam um pedaço do desafio realizado por mais de 300 voluntários que movimentam mais de 5 mil participantes durante os meses que antecedem os dias do evento com GENTE todo o Brasil e de diferentes lugares do planeta.

O LatinoWare é bem mais que um encontro de gerações dedicadas ao desenvolvimento de plataformas de idealização, manutenção e criação de software e hardware livre durantes anos. Na verdade, o LatinoWare é um ambiente de educação, reflexões e provocações disruptivas sobre ciência, inovação e tecnologia. Esse aglomerado de palestrantes, apoiadores e centenas de voluntários, promovem um colaborativo e de co-criação pela transformação de uma sociedade que se dedica para construção de um futuro melhor e acessível.

Esse ano, vamos repetir a dose de levar um pouco do processo de indução de criação de valores, desenvolvimento de negócios sociais e tradicionais para um grupo de gente que consegue promover diferentes frentes de trabalho com foco em empreendedorismo, tecnologia e inovação.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s